Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

sexta-feira, 20 de março de 2009

Bye-bye SanFran

Hora de dizer adeus a San Francisco.
Cada minuto nessa cidade foi muito especial pra mim. Inesquecível! Fui muito bem recebida por essa cidade louca e linda. Cheguei no final de semana mais quente dos últimos anos e estou partindo com o mesmo presente. Sol, muito sol!!!
Meu ultimo dia me reservou algumas surpresas, talvez alguns recados dessa cidade tao especial.
Passei em uma loja pra comprar uma encomenda um pouco desastrosa (mas falo disso depois…) e o vendedor me atendeu super bem, perguntou de onde eu era e se despediu com um lindo “obrigado”. Adorei!

Bom, estava eu andando pela Market Street, a área comercial de San Francisco, quando uma senhora me pediu uma informação. Todos sabem que direcao não e comigo, mas por acaso conhecia a loja que ela estava procurando e prontamente expliquei… “atravessa a rua, segue direto, e do lado do Shopping Old Navie.” Nesse momento ela olhou pra mim e disse: “Desculpa, eu não sou daqui.” Em uma fracao de segundos me perguntei se eu era…. E nessa fracao de segundo percebi que sim… Durante os dois meses que morei la, era minha cidade. Nunca mais vou esquecer essa sensação.

Pra fechar o adeus de SanFran pra mim, estava eu andando nessa mesma rua e vi uma pequena movimentação. Cheguei perto e vi exatamente o que vocês estão vendo na foto ao lado. Um grupo de pessoas estava fazendo uma mobilização sobre guerra e crise economica. Algumas pessoas fecharam a rua mais movimentada de SanFran deitando no chão e parando o transito. Um minuto de atenção pra alguns americanos que buscam um mundo melhor. Recebi a mensagem como um “continua a viagem em paz que a gente ta mudando, abre sua cabeça e olha o lado bom desse pais.” Aceitei o desafio. Afinal de contas, agora e que eu vou realmente conhecer como funciona a “potencia americana!”

Aguardem as próximas noticias, direto do paraisooooooo!!!!!!!!!!


Um comentário:

  1. É muito bom não se sentir turista... Passei 11 dias "batendo pernas" em Londres e adorei quando me dei conta que me sentia "do lugar".

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...