Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Transporte pela Cidade do Cabo

Nesses 21 dias que morei na Cidade do Cabo, me senti completamente em casa. É impressionante a semelhança com o Rio de Janeiro, onde vivo. 

Bom, em se tratando de transporte, eu achei bem precário. Não tem ônibus suficiente, gerando o mesmo esquema de Vans que existe aqui no Rio, sendo que lá ele se tornou praticamente oficial.

As vans um pouco mais seguras são as que levam um adesivo azul na frente, porque essas são cadastradas e o esquema é o mesmo daqui. O “trocador” gritando o trajeto pela janela e lotando o máximo possível. Eu me hospedei em um bairro chamado Green Point e trabalhava em Woodstoock. Precisava pegar duas vans por dia, apesar de não ser muito grande a distância. 

O valor da passagem nos dois trajetos que eu fazia era de 5 rands cada, que equivale a R$ 1,10 na conversão de hoje. A segunda van eu pegava no ponto final, e posso garantir, que loucura!!! Até eu entender qual van deveria pegar foi um parto. Não se entende nada do que falam, e é uma gritaria, mas tudo se resolve no final. Pra resumir, no final das duas semanas, eu já era conhecida pelo responsável da van que pegava sempre, e levava até puxão de orelha quando chegava atrasada, do tipo: 

- A van vai demorar muito pra sair? 
- Assim que lotar, mas vc está atrasada hoje! 

Adoro!!!!!! Hahahahaha 


van, transporte, cidade do cabo, cape town, áfrica do sul,
Ponto final das vans - Centro da Cidade do Cabo

van, transporte, cidade do cabo, cape town, áfrica do sul,
Ponto final das vans - Centro da Cidade do Cabo

arco iris, chuva, sol, vans, tranporte, cidade do cabo, cape town, africa do sul
Horizonte no ponto final das vans

Para ajudar: O ponto final das vans fica em cima da estação de trem, no centrinho da Cidade do Cabo.


Saiba como chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...