Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Primeira parada: Santa Cruz de La Sierra

Eu saí do Rio de Janeiro em um vôo direto para Santa Cruz. Não fiquei muito tempo, foi apenas um dia antes de seguir viagem, que estava toda programada e com todos os dias contados para não perder nada. Quero deixar registrado que essa viagem não foi a primeira que fiz sozinha. Foi meu primeiro mochilão, acompanhada do meu ex-namorado.

Santa Cruz é uma cidade bastante agitada.

Desembarquei na véspera da Páscoa e na noite em que cheguei fui dar uma volta nos arredores do Hostel. Uma dica: Cuidado ao andar a noite em cidades que não conhece. Sempre alerta!

Vi uma cena linda! Várias cholas (como se chamam os indios na Bolívia) sentadas na rua que dava em uma igreja toda preparada para a missa na manhã do dia seguinte.

As Cholas faziam cruzes e cestinhos de palha para a festa. Muito legal!

A cidade em si é uma loucura. Multicolorida, várias cholas e cholos por todos os lados, vários carros dos tipos mais exóticos possíveis, uma festa!

E a rodoviária??? Socorro!!!

Muita atenção em qualquer rodoviária da Bolívia. É uma desordem só. Cuidado com a bagagem. Dica: Você compra a passagem e tem que pagar uma taxa de uso rodoviário, portanto, após comprar a passagem pague também essa taxa, senão não entra no ônibus.

Nas minhas viagens procuro fazer os trajetos entre uma cidade e outra durante a noite, pois ganho o dia e pago menos uma estadia. Tenho que confessar que na Bolivia foi tensa a viagem a noite, pois fiquei o tempo todo preocupada com a minha bagagem. Deu tudo certo no final!

Um dos meus primeiros desafios foi enfrentar uma viagem de ônibus de 11horas de duração sem nenhuma parada, e imaginem como era o ônibus!

Saí de Santa Cruz e fui para Cochabamba, mas essa parte conto no próximo post.
Dica: Eu passei apenas por Santa Cruz, mas vale ficar uns dois dias por lá, mesmo porque tem lugares muito interessantes nos arredores da cidade, como a cidade em que Che Guevara foi morto e umas ruinas incas. Esses eu perdi, mas ainda volto lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...