Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Copacabana e Lago Titicaca

Copacabana foi a última cidade que visitei na Bolívia.
Já estava super ansiosa para conhecer o Lago Titicaca.

Copacabana é uma cidade pequena e aconchegante, com uma galera muito alternativa. Fomos a uns restaurantes e bares super legais e com uma galera show!

Em um deles, onde dois hippies eram donos (imaginem como era o bar, pena que não tenho foto), tive mais uma prova de que o mundo é muito pequeno. A dona do bar era uma argentina, que muitos anos atrás foi hippie em Teresópolis (cidade serrana do Rio), cidade onde eu cresci. Achei isso o cúmulo da coincidência.

Tirando a cidadezinha linda que é Copacabana, a única coisa de bom que tinha pra fazer era conhecer a Isla del Sol, uma ilha sagrada dos Incas. Bom, lá fomos nós!

Primeiro, pegamos o barco e navegamos no Titicaca. Nesse momento recolhemos mais amigos para nos acompanhar. Conhecemos mais três brasileiros super legais que nos acompanharam nessa aventura.


Se estava frio? Nada, que isso.... só um pouquinho! :)

O esquema da Ilha do Sol era o seguinte. O barco deixava a gente de um lado da ilha e a gente tinha que cruzar essa ilha e pegar o barco de volta, em um horário pré determinado, para voltar para a cidade.
A Ilha é linda!
Vimos ruinas, muitas vistas lindas, encontramos com pessoas exóticas pelo caminho.....


Mas nós andamos, e andamos, e andamos, e andamos mais um pouquinho... e o sol quente e a gente andando, andando, andando...


Posso dizer que valeu, mas chegamos todos passando mal. Mal de verdade....
Muito sol na cabeça, não fomos muito preparados, água só quente.

Dica: Se for fazer esse passeio se prepare com roupas quentes, mas leves. Leve água suficiente para todo o trajeto. Peça informação antes de seguir viagem. Leve algo para comer e não compre nada das cholas no ínicio da caminhada, pode ser fatal.

Mas não deixe de fazer o passeio se você curte uma boa caminhada.

Essa Copacabana tem uma pequena ligação com a Copacabana aqui do Rio, tudo por causa de uma promessa feita para Nossa Senhora. Segue informação retirada do Wikipédia:

"No século XIX uma réplica da imagem da Virgem Maria foi feita e levada ao Rio de Janeiro no Brasil, onde foi criada uma pequena igreja para a Nossa Senhora de Copacabana, constituída por comerciantes espanhóis, e algumas chácaras e sítios. A igreja foi crescendo, e acabou dando o nome ao bairro de Copacabana."

Só para encerrar.... Eu passei muito mal quando cheguei a cidade de Copacabana, depois do passeio. Tirando o cansaço e a dor de cabeça. Mas faz parte, né?

Terminei minhas histórias pela Bolívia. Daqui a pouco começo a contar sobre minhas aventuras pelo Peru. Antes disso, alguns posts soltos sobre outros lugares que visitei.

Até lá!


2 comentários:

  1. você só esqueceu de mencionar que nós andamos e andamos e andamos para caraaaaaaaleoo!

    ResponderExcluir
  2. E andamos, andamos, andamos e andamos... Um nariz ou outro sangrando... a pressão dos barcos querendo ir embora la de baixo e a gente tendo que andar andar, correr correr...rs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...