E a aventura começa.... Primeira parada, Salar do Uyuni!
Esse lugar é sensacional, surreal, maravilhoso, só indo lá pra entender o que é aquele chão branquinho, como um espelho do céu.
Dica: Use óculos de sol, o reflexo dos raios solares no chão de sal pode queimar a retina.
Esse é o maior reservatório de sal do mundo!
Não vou escrever muito sobre ele aqui para não prolongar, mas segue um link com umas informações bem legais.
Esse é o maior reservatório de sal do mundo!
Não vou escrever muito sobre ele aqui para não prolongar, mas segue um link com umas informações bem legais.
Nossa primeira parada foi bem no comecinho do Salar, onde os índios extraem o sal para vender. Aqui podemos comprar souveniers e pela primeira vez tive um contato mais direto com uma lhama. Linda!!!!
Nessa parte o chão não é tão liso e podemos ver umas placas como se fosse uma colmeia, além dos bolinhos de sal. Estava bem úmido também.
Passamos pelo Hotel de Sal. Ele é completamente construido de sal, por dentro e por fora. Esse parece que está desativado, mas existe um outro onde podemos ficar hospedados.
Como essa área, a muito tempo atrás, já foi mar, não podia faltar a ilha. Paramos para passear e almoçar na Isla del Pescado, como é chamada.
Para nos lembrar que estamos no deserto, essa Ilha é repleta de cactus enormes!!!
Nessa área a temperatura é de deserto mesmo, e como o chão espelha o céu se torna muito perigoso viajar com o tempo nublado, pois assim as poucas referências desaparecem e se alguém se perde por lá, só por sorte se acha. Passar a noite dentro do carro é mortal.
Lá o chão é bem liso e dá pra brincar de ilusão de ótica, mas eu fiquei com foto da bandeira do Brasil mesmo. Adoro essa foto!
E na hora do almoço? Almoçar nesse lugar foi sensacional, fora que a refeição preparada no nosso 4x4 foi especial. Carne de Lhama com salada.
Depois do almoço partimos deserto a dentro, seguindo viagem. A paisagem é linda!
Vimos muitas vicuñas (uma espécie de lhama sagrada), plantações de quinua e muito, muito deserto.
Ao final do dia chegamos a um pequeno vilarejo, onde nos alojamos em uma pequena e super simples casa de família.
Assim que chegamos fomos recebidos por várias crianças e os rapazes até jogaram bola com elas e depois do jantar (sopa de quinua, pollo e papas fritas deliciosos) elas vieram cantar pra gente e pedir um pequeno agrado pela cantoria. Posso garantir que foi muito emocionante. O contato com eles foi muito especial.
Nesse dia, depois do jantar e da cantoria, fomos todos para o final do vilarejo, lá onde as casas terminavam e a gente via o horizonte inteiro, tudo escuro, com uma garrafa de Pachamama (aguardente feita de folha de coca), conversar e ver a lua nascer.
Posso garantir que foi o nascer da lua mais lindo e forte da minha vida! A energia daquele lugar e aquele céu completamente estrelado e a lua nascendo bem baixo no horizonte... INESQUECÍVEL!
Fotos? Não tenho. Mas garanto que cada segundo está gravado pra sempre na minha memória.
Oque é aquilo?! um carro vindo em nossa direção? um avião? um OVNI! um OVNI! .... não era a LUA!! é que LUA!!!! takiupariu!!! ainda bem q tinhamos pachamama e tais p/ ajudar a dar equilibrio ... rsss
ResponderExcluirHahahahaa...
ResponderExcluirAlucinante mesmo!!!