Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Próxima parada - Cochabamba


Fui de Santa Cruz de La Sierra para Cochabamba de ônibus, a noite. Tenho que confessar que a viagem foi punk. Dez hora de viagem sem parar, em um ônibus apertado e morrendo de medo da bagagem ficar pelo meio do caminho, mas deu tudo certo.
Na época (2008), paguei 120 Bolivares pela passagem.

Dica: A rodoviária é uma confusão. Procure a emprega com melhor valor de passagem. Após a compra da passagem, pague a taxa de embarque e fique de olho na sua bagagem quando ela for colocada no bagageiro.

Cochabamba é uma cidade pequena, mas muito interessante.
Talvez por ter sido o primeiro lugar onde realmente consegui sentir um pouco da Bolívia, curti bastante e aprendi muito.

Pontos turísticos não tem muitos, mas os que tem são bem legais de visitar.


Como vocês podem ver na foto, eles tem um Cristo! Mas não, não chega nem perto do nosso Cristo Redentor. Pra chegar lá em cima peguei um bondinho muito louco, que medo!
Vale porque a vista é bem legal e assim podemos ter uma idéia da área toda da cidade.

Visitei dois museus.


O Museu Arqueológico tem que ser visitado. Temos que lembrar que a Bolívia é repleta de história. Aprendi muito sobre o pré Inca e Inca. Garanto que é fascinante.
Só por curiosidade, essa foto ai em cima mostra como as pessoas de uma civilização (não lembro o nome agora) se preparavam para esperar a morte quando já não tinham muita saúde. Ainda bem que evoluímos!



Outro museu legal para visitar também é a casa do Tio Patinhas, como todos chamam. O nome oficial é Fundacion Universitaria "Simon I. Patiño". Paguei 10 bolivares de entrada.
A história é que um cara muito rico construiu essa casa, mas por problemas de saúde, nunca pode aproveitar. Como tudo era muito grandioso, a família resolveu transformar em um museu e fundação.

Ah, ao lado do museu tem um Cassino, pra quem gosta.

Em Cochabamba, o que mais me fascinou, muito mais que os pontos turísticos, foi a força de um povo que luta por seus direitos. Mas o lado politizado de Cochabamba vou apresentar com mais detalhes no próximo post.

Essa é uma cidade que vale a pena conhecer!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...