Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Perdições portuguesas

Eu nem preciso falar que Portugal é famoso por seus doces. Eles têm milhares de receitas.

É realmente uma tortura passar pelas docerias, por aquela vitrines lotadas de doces maravilhosos!

Eu experimentei três doces originais em suas cidades típicas, porque assim tenho certeza que comi do melhor. Lógico que fiz isso com a ajuda do meu amigo português que sempre me levava nos melhores lugares.

Preparem o babador... vocês vão salivar de vontade!

Ovos Moles - doce muito doce envolto por uma casquinha fininha que derrete na boca. Típico de Aveiro, uma cidadezinha muito fofa comparada a Viena de Portugal.

Travesseiro - doce bom demais da conta! Feito de massa folhada bem fininha, com um creme dentro e açúcar por fora. Uma delícia se comido quente. Doce típico da doceria Piriquita, no centro da cidade antiga de Sintra.

Pastel de Belém - esse dispensa apresentações, todo mundo conhece. Em qualquer lugar de Portugal encontramos esse doce, que é conhecido como doce de nata. O pastel de belém só é encontrado na doceria que fica em Belém. É típico e leva o nome do lugar. Não aceite imitações! Dica importante: antes de comer o pastel de belém coloque canela e açúcar de confeiteiro.
Hummm...... nham, nham....
Dica: Quando forem a Portugal não deixem de visitar esses três lugares e comer esses três doces deliciosos! Você não vai se arrepender.


5 comentários:

  1. O sorriso estampado no rosto já diz tudo... hummmmmm ;)

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui novamente para ver o meu doce! Esse travesseiro eu ei de comer um dia! ;) rs

    ResponderExcluir
  3. Hummm... veio ver o travesseiro, é?? Pois vamos tratar de encontrar um pra vc comer!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Bomdia sou jornalista francesa e estou a trabalhar sobre um guia e desejava entrar em contacto consigo para usar uma das vossas fotos.

    Como entrar em contacto consigo?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvi,será um prazer para mim.
    Você pode entrar em contato comigo pelo meu email pessoal.

    porto.daniela@gmail.com

    Aguardo seu contato.
    Daniela

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...