Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amor e Paz


Estava vendo minhas fotos outro dia e me deparei com essa estátua enorme de um dos beijos mais famoso do mundo.

Encontrei ela por acaso em San Diego, Califórnia. Ela fica ao lado de um museu navio enorme também, com restaurante na proa e tudo.

Bom, final de ano vai chegando, os corações vão se enchendo de amor (ou pelo menos é isso que se espera que aconteça na véspera de Natal), resolvi então postar essa foto, que além de ser um momento lindo de expressão de amor, representa também o final da guerra.

Com essa foto desejo desde já muito amor e paz pra esse ano que está chegando e que promete muita coisa boa pra todo mundo!!!!

O beijo:

"O marinheiro que protagoniza a famosa fotografia pós segunda-guerra mundial, em que aparece a beijar uma enfermeira de seu nome Edith Shain, em Times Square, ganhou finalmente uma identidade.

A história é conhecida e conta de uma forma simples. um marinheiro norte-americano, assim que soube que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado, agarrou-se a uma enfermeira que passava pelo local e beijou-a. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt e assim nasceu uma das fotografias mais icónicas de celebração pós-guerra.

O autor deste «famoso» beijo permaneceu sem identidade durante mais de seis décadas, mas foi agora identificado através do estudo aprofundado da vida do fotógrafo Alfred Eisenstaedt por parte de um perito forense."

Fonte: Blog Ocasionalidades



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...