Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Que meu anjo da guarda me proteja!



Todo turista dá muito trabalho pro seu anjo da guarda, sem dúvida nenhuma!

Nós nos metemos em cada situação, cada lugar, cada aventura e no final, tudo dá certo. Só mesmo um anjo da guarda muito camarada e aventureito para nos proteger assim tempo integral.

É um barato quando a gente recebe aqueles toques sensacionais quando menos espera e quando vê, tudo está resolvido. Eu já recebi várias ajudas do meu anjo da guarda, desde me ajudar a achar a estação de metrô certa até me alertar para guardar minhas malas de mão no armário minutos antes do meu quarto ser assaltado. O meu anjo é sensacional!!!!!!

A vida de turista é adrenalina pura, imagina! Ir para um país que não conhecemos, fazer reservas pela internet e ficar em Hotéis ou Albergues que não conhecemos, dividir quarto com pessoas que ainda não conhecemos, andar em ruas que não conhecemos... nossa! Aja trabalho pro nosso anjo da guarda!

Pra descontrair, encontrei durante minhas navegações uma oração do turista, pra garantir ainda mais nossa proteção durante nossas mais loucas aventuras.


Oração do Turista

por Clóvis de Figueiredo Cançado

Pai Nosso que estais no Céu,
Ajudai-nos a escolher com tino o hotel nosso de cada dia e a encontrar restaurantes bons e baratos, onde incluam o pão e o vinho no preço da refeição.

Fazei com que os nativos gostem de nós tal qual somos e iluminai-nos para darmos a gorjeta correta, numa moeda da qual mal conhecemos o valor.

Pai Onipotente, dai-nos força para visitar e tirar fotos de todas as igrejas, museus, palácios, e curiosidades que não nos interessariam em casa e, se por acaso cometermos o pecado mortal de ignorar algum monumento histórico importante, por estarmos a fazer a sesta de depois do almoço, perdoai-nos, Senhor,porque a carne é fraca.

Pai Todo-Poderoso, proteja as nossas esposas e filhas das bugigangas que não precisam e nem podem comprar e perdoai-lhes as ofensas pois não sabem o que fazem.

Rogamo-Vos, Senhor, que não deixeis os nossos maridos fazerem figuras ridículas nos cabarés e não nos compararem às estrangeiras, mas não lhes perdoais as ofensas, pois eles, sim, sabem o que fazem.

Pai Misericordioso, velai para que os nossos cartões Visa, American Express, Mastercard e outros funcionem sempre bem e nos concedam crédito ilimitado para podermos assim melhor apreciar este mundo por vós criado.

No regresso, ajudai-nos senhor para que passe desapercebido o excesso de peso da bagagem e fazei com que o avião saia e chegue na hora, sem extraviar qualquer mala.

Já em casa, ajudai-nos, Senhor, predispondo os nossos amigos para ouviremos nossos relatos e verem a montanha de fotos e filmes que fizemos, de modo que a nossa dura vida de turistas não tenham sido em vão.

Amém.


Segue mais uma oração, essa um pouco mais séria porque pedir proteção é sempre importante.

Ó Deus, eu te agradeço pela oportunidade de viajar.
Creio em tua onipresença, porque és luz que orientatodos os destinos pelas estradas da vida.
Por isso, peço-te segurança durante o percurso.
Guia todos os passageiros e protege-nos dos perigos ou em alguma emergência.
Preserva as nossas vidas, Senhor, para que possamos atingir nossas metas com alegria e Alinhar à esquerdatranqüilidade.
Enfim, permite-nos fazer uma boa vigem.

Amém

Autor desconhecido


Que nosso anjo nos proteja!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...