Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dica: Transporte barato na Alemanha


O transporte na Alemanha é bastante caro. Uma viagem de trem de meia hoja, por exemplo, que eu pagava em torno de 2 euros em Portugal, pagava uns 10 euros na Alemanha. O governo tenta incentivar o uso dos trens, por causa do meio ambiente, mas fica impossível assim.

Quando estava programando algumas viagens com meus amigos, fui apresentada a um site onde podemos conseguir uma forma mais barata de se locomover dentro do país.

Funciona assim, pessoas que fazem o mesmo trajeto de carro todos os dias, oferecem vaga no carro e cobram metade da passagem ou até menos.

Outro esquema é o do cartão do trem. Algumas pessoas têm cartão mensal para uma área específica que dá direito a levar até quatro pessoas com ele. Essas pessoas oferecem as quatro vagas e cobram um preço, que pode ser mais alto se conseguir apenas um acompanhante ou baixar bastante se conseguir os quatro.

Você joga o trajeto, escolhe dia e horário e entra em contato com a pessoa. Existe um inmail no site onde você pode marcar o local de encontro, trocar telefone, arrumar uma forma de encontrar sua carona.

Lógico que as vezes dá um medinho, mas tranquilos que lá é bem mais seguro que aqui. E o esquema funciona mesmo!

Eu peguei uma carona no esquema do trem e meu amigo já usou várias vezes o esquema da carona.

Clique aqui para acessar o site.

Podemos escolher a lingua inglesa, que fica mais fácil.
O link encontra-se também na área de Links do blog.

Vale a pena usar essa opção. Sai bem mais barato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...