Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

sábado, 18 de setembro de 2010

Diversidade Cultural


Esse é um tema muito importante pra mim quando se trata de viagem, pra dentro ou fora do país.

A diversidade cultural é o que mais me encanta e me atrai em uma viagem, todos temos o dever de respeitar toda e qualquer cultura diferente da nossa, principalmente quando estamos presentes nessa nova cultura.

Eu já vi algumas situações em viagens que fiz na qual algumas pessoas se revoltavam porque as coisas no país onde estavam não funcionavam como elas queriam, reclamavam de regras e hábitos diferentes dos seus.

Bom, na minha opinião, quando uma pessoa se dispõe a conhecer um outro país já deve saber que existem diferenças culturais, de pensamento, de vestimento, religiosas, entre muitas outras, e isso pra mim é o mais mágico. Conhecer e fazer parte dessas diferenças.

Quando eu viajo, eu deixo pra trás minhas manias, minhas vontades, eu abro minha cabeça para novas informações, preparo meu corpo para novas experiências e me entrego a novas sensações. Isso é mágico!

Nós não devemos discutir as diferenças, devemos aceitar e conviver dentro desse "diferente".

Quando se trata de cultura, não existe certo ou errado, existe o diferente. Então, vamos nos deixar conhecer esse diferente e encher cada vez mais nossa bagagem de novas experiências de vida.

É isso que levamos conosco pra sempre!!!!!

2 comentários:

  1. muito Bom!!
    ObrigadO .. me ajudou mto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e que bom que pude te ajudar! Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...