Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Próxima parada - La Paz

La Paz é uma cidade grande que um dia já foi mar. É como um vale e tem uma divisão muito clara entre pobre e rico. Um misto de muita cultura e diversidade.

Cheguei lá e não tinha Hostel pra ficar ainda. Pedimos ajuda ao taxista pra indicar um lugar legal e barato. Geralmente os Hostels mais em conta ficam no centro das cidades, e assim foi lá em La Paz. Rodamos um pouco e encontramos um lugar muito bom pra ficar. Limpo, recem pintado, decorado, um atendimento muito bom, e na época pagamos 10 dólares pela diária.
O nome do Hostel é Cruz de los Andes.

Dica: Chegando lá peçam um chá de coca pra esquentar o frio, e pra quem não sabe, a folha de coca abre os bronqueos ajudando a respirar melhor na altitude. Não tem problema nenhum, não dá onda de nada. A coca para os índios é uma erva sagrada.

Em La Paz existem vários pontos turísticos, lugares lindos para visitar. Vou falar rapidamente de cada um dos que visitei no próximo post.

Ah, mas não posso deixar de contar minha primeira noite em La Paz.

Chegamos ao hostel (eu e mais dois amigos), arrumamos as coisas e saímos para dar um volta. No meio da rua, perto do Hostel, havia um grupo de pessoas cantando e conversando. Resolvemos parar e ver o que estava rolando. No meio do grupo haviam três hippies brasileiros, junto com um grupo misto de gringos, tomando vinho de caixinha e se divertindo num frio de 0 graus. Lógico que nos unimos ao grupo e ficamos até a polícia chegar e mandar todo mundo pra casa.

Dica: O centro de La Paz não é muito seguro. Eu aconselho a não saírem sozinhos por lá a noite, e quando saírem fiquem bem atentos!

Uma recepção sensacional!!!!

2 comentários:

  1. Eu estou aqui imaginando a cena da polícia! Devem ter pensado, que cabada de sem nada para fazer criando alvoroço aqui e indo além, é a coca, o eeeervinha para abrir os brônquios!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... mas a coca serve pra isso mesmo, viu? E eu só tinha tomado um chazinho no Hostel pra aquecer do frio. :)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...