Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pedido feito!


Eu já tinha ido algumas vezes a Salvador, mas essa foi a primeira vez que visitei a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Diferente das outras vezes não comprei simplesmente as fitinhas, mas banhei na água benta e amarrei no portão da igreja, fazendo meu pedido.


Tanto as portas da igreja quanto a grade que protege a mesma estão repletos de fitas colocadas pelos devotos e pelos turistas que, assim como eu, vão oferecer tempo e oração ao santo de tamanha devoção do povo baiano.


O povo agradece os milagres concedidos e cumpre suas promessas deixando fotos, cartas, partes do corpo em cera... Dentro da igreja existe uma sala especial para os agradecimentos.


"Senhor do Bonfim, segundo a devoção católica, é uma figuração de Jesus Cristo em que este é venerado na visão de sua morte. O Senhor do Bonfim é o padroeiro do coração dos baianos sendo a Igreja do Senhor do Bonfim um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Salvador, além de palco para uma das principais festas religiosas do lugar.

Todos os anos realiza-se a Lavagem do Bonfim, na escadaria da igreja, ondebaianas lavam com água de cheiro e muita festa os seus degraus. Tudo começa com uma procissão desde a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, até ao Bonfim. Uma grande massa humana acompanha a festa."" - Wikipédia


Que Nosso Senhor do Bonfim abençoe minha caminhada e ilumine meu ano de 2011.

Que ele abençoe a todos nós!!!!

Como chegar:

Exibir mapa ampliado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...