Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pra quem gosta de uma boa cachaça


Depois que fui apresentada ao Cravinho, sempre que vou a Salvador, especificamente ao Pelourinho, eu bato carteira.

Pra mim é um dos melhores lugares pra se tomar uma boa infusão, daquelas que curte a cachaça durante vários dias com ervas, flores, frutos e depois acrescenta mel e limão... hummm... bom demais!!!

Olha, as misturas ficam caprichadas de forte!!! Eu vi mineiro reclamar, imagine só!!!

A cachaça é servida em um copinho de plástico, pouco maior que o de café, e custa R$ 2,00.



O bar é todo em madeira, inclusive a parte dos fundos, com mesas e um cardápio bem interessante de petiscos. Confesso que nunca passei do balcão, compro minha cravo e canela e saio feliz a passear...

A entrada, onde ficam as cachaças, é um barato. Na parede, na parte de cima, ficam os tonéis com cada sabor de onde saem tubos de plástico que são ligados a um tonel maior com várias torneiras. Uma torneira para cada sabor. Na hora de servir é só abrir a torneira referente ao sabor solicitado e pronto!

As misturas, entre outras, são:

- O Cravinho (cachaça, cravo, mel e limão)
- Canela (cachaça, canela, mel e limão)
- Jatobá (cachaça, Casca de Jatobá, mel e limão)
- Senzala (cachaça, vinho, Catuaba, Jatobá, mel e limão - Altamente afrodisíaca)
- Dandá (cachaça, Dandá, mel e limão)
- CGC (Cravo, Gengibre e Canela)
- Catuaba (cachaça, Catuaba, mel e limão)

O bar é famoso e tradicional, dá uma olhada no site: O Cravinho

Bom, aqui fica a dica então. Indo a Salvador, tome uma boa cachaça no O Cravinho!!

Ah, e depois me conta como foi!!!

Como chegar:


Exibir mapa ampliado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...