Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

domingo, 20 de março de 2011

Igrejas pelo mundo

Tem uma amiga minha que quando viaja comigo e passa perto de uma igreja já entra em desespero. Já sabe que vou querer fotografar, entrar e olhar tudo.

Para mim igreja é um dos lugares que mais tem história para contar e energia para sentir. As vezes boas, as vezes ruins, mas que tem, tem....
Fora a arte exposta em cada canto. As imagens, as pinturas, o estilo da arquitetura....

Algumas são tão grandiosas que até assustam. Gosto de olhar cada detalhe, tocar, sentar e ficar quietinha sentindo tudo aquilo.E também, acredito que não custa nada parar cinco minutos para agradecer um pouco a oportunidade de viajar e conhecer tanta coisa nova. Eu agrad

eço na igreja, na rua, na praia, vendo um lindo nascer do sol, vendo o sol se por, olhando a lua, chegando em novas terras.....

Mas olha, igreja é lugar para todo mundo, mesmo que seja só para admirar a arte e até pra quem não entende nada, com certeza vai surpreender.

Dica: Para quem gosta de fazer sua oração, quando entrar em uma catedral observe que o santíssimo não se encontra no altar, na nave principal, as luzes não estão acesas. Se procurar de um lado ou do outro do altar, com certeza vai encontrar uma sala com um altar simples, com bancos, aconchegante.... lá você vai encontrar o santíssimo e poderá fazer sua oração tranqüilamente.

Abaixo estou dividindo com vocês algumas fotos de igrejas por onde passei e contando um pouco do que vi por lá.

Espero que gostem!

CUBA - Essa é a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, que fica em uma cidade bem pequena em Cuba. Lá aconteceu uma coisa muito legal. Durante o passeio guiado dentro da Igreja o senhor que explicava de repente parou e ficou olhando para mim, e disse: "Você é igual ao grande amor da minha vida". Imaginem como me senti! E tem mais, essa é a única imagem de Nossa Senhora grávida.


COLÔNIA (Alemanha) - Essa é a Catedral de Colônia. Ela é enorme e pode ser vista de praticamente todos os ponto da cidade. A vista do topo é sensacional e todos devem se arriscar a subir os 533 degraus. Uma aventura muito legal!!!


SAN FRANCISCO (EUA) - Essa Catedral fica no topo de umas das muitas ladeiras de San Francisco. Dentro da Grace Cathedral existe um labirinto que nos leva a reflexão e meditação.


Igreja remanescente da guerra, em Berlim / St. Patrick's Cathedral, em New York


Catedral onde está o corpo de Vasco da Gama, Lisboa / Capela muito especial, Fátima


Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Salvador - Bahia - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...