Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cuba - a ilha misteriosa e cheia de magia

Falar de Cuba para mim é muito especial, tenho muitas lembranças e histórias lindas para contar. Demorei um pouco, mas como várias pessoas estão me pedindo dicas, ai vai....

Essa foi minha primeira viagem completamente sozinha (fisicamente, claro). Eu passei 10 dias em Cuba e, na época, meu objetivo principal era visitar o túmulo do Che Guevara e dos guerrilheiros que lutaram com ele e com Fidel na época da revolução.
Preciso frisar que era um grande sonho para mim conhecer essa ilha tão especial, por tudo, por sua história, por sua paisagem e principalmente pelo seu povo.

Para ficar mais preparada e aflorar ainda mais minha vontade, comecei a pesquisar várias coisas na internet. Um dos blogs que eu já conhecia e fiz questão de acompanhar até minha viagem foi o Generacion Y, que inclusive está completando quatro anos.

Bom, vou abrir aspas e falar um pouco do blog porque vale a pena, e se você procura um sentido maior nessa viagem com certeza vai encontrar lá.
A responsável pelo blog é a Yoani Sanchez, uma mulher cheia de coragem que encontrou no mercado negro do mundo oline uma forma de contar ao mundo o desafio e o orgulho de ser cubano. Acredito que a maioria das pessoas sabe que internet lá é proibido para os cubanos e, quem usa, comprou e compra tudo no mercado negro.

Yoani ficou famosa por seus textos, mas nunca pôde receber seus prêmios porque é proibida de sair do país pelo governo cubano. Ela está inclusive no facebook e no twitter. Vale a pena dar uma lida nos posts e ficar por dentro do que se passa fora da
ilusão turística. Tenho certeza que vocês verão tudo com outros olhos.

Voltando a viagem......
Durante meu planejamento eu tinha algumas coisas em mente:

- Não quero, em hipótese alguma, ficar em Hotel. Como lá não existe albergue (pelo menos que eu saiba), optei por ficar em casa de família;
- Não quero ficar em Varadeiro, turístico demais, quero só visitar; Preciso ir a Santa Clara ver o túmulo do Che;
- Minha última parada foi indicação que encontrei em algum site, e como Trinidad ficava no caminho entre Santa Clara e Havanna, foi perfeito.

Tendo certeza de tudo isso e com a passagem já comprada, comecei a agitar minha estadia e pesquisar preços.

Vou falar dos preparativos no próximo post, fique de olho!!!!


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...