Para pensar

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Amyr Klink

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alfândega, que medo!


Viajar é mesmo sensacional, e tem alguns roteiros que nos atraem pela beleza e também pela facilidade de comprar.

Quando eu fui pra Bolívia comprei tanta coisa diferente para mim e para dar para os outros que tive que enviar uma caixa cheia pelo correio para o Brasil. Detalhe, a caixa chegou depois de mim.

Saindo do Peru, voltei com umas duas bolsas a mais, cheias! Não tive problema nenhum para entrar no Brasil com toda essa tralha, mas nem sempre é assim.

Temos que atentar para o que podemos trazer de produtos de alguns países.

Quando fui para Cuba quis trazer charutos para mim e para um amigo, me informei, cada viajante só pode embarcar com duas caixas de charuto.

Existem várias restrições em relação a comida, quantidade de bebida, remédios, quantidade excessiva do mesmo produto, vários pequenos detalhes.

É muito importante saber o que se pode trazer pra viagem não acabar em frustração vendo todos as suas compras ficando para trás, ou então, pagando muito mais por elas, de imposto.

Vale fazer uma pesquisa sobre o lugar específico para onde vai viajar, porque pode haver regras locais de saída de produtos também.

Navegando pela internet encontrei uma matéria no IG Turismo super legal falando exatamente nisso.

O infográfico aí em cima pertence a matéria e está com o link pra quem quiser navegar e se informar antes de viajar.

Boas compras!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu cantinho onde divido um pouco das minhas viagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...